quarta-feira, 26 de março de 2014

Mais Serenidade!


 

"Serenidade pode ser definida como um estado de alma próximo do ponto de equilíbrio: nem euforia e nem tristeza, nem excitação e nem apatia... Serenidade é conquista difícil, derivada de grandes avanços subjetivos. Os mais serenos se desgastam menos e são mais agradáveis no convívio.

Um elemento básico para alcançarmos alguma serenidade consiste em livrarmos das mágoas e ressentimentos que povoam nossa subjetividade. Nem sempre é fácil reconhecermos os fatos que nos provocam enormes ressentimentos: muitos foram causados por nossos entes mais queridos. O maior problema é conseguirmos nos livrar das antigas mágoas e ressentimentos: qualquer pequeno avanço nessa rota já trará um grande alívio.Conseguir esvaziar totalmente nosso "pote de mágoas" talvez seja tarefa impossível. Porém, penso que é essa a direção que deveríamos seguir."

- Flávio Gikovate




     E continuo achando que o único meio de ter esse equilíbrio, encontrando esta serenidade é quando nos esvaziamos de nós mesmos e deixamos Deus agir. Tarefa difícil deixar de lado as mágoas, ressentimentos, mas que essa simples atitude traz grande transformação. Ah, isso sim!! Assim como diz no texto, esses sentimentos são causados por quem mais amamos, são as pessoas que mais nos decepcionam, nunca esperamos nada de ruim deles, só que esquecemos que somos humanos e erramos, erramos feio! Estamos sujeitos a esse turbilhão de sentimentos e quem pode nos ajudar nessa caminhada de emoções e combater por nós é Cristo!
    Que Deus te abençoe e que você ande de mãos dadas com Ele.



Eu te desejo MAIS serenidade!!!