Quando eu falava para seu José na maior empolgação: "Painho, passei direto!!"
Ele respondia: -"Parabéns filha!Não fez nada mais do que sua obrigação!"
Se eu era apenas estudante profissional, era minha obrigação estudar e no mínimo passar direto! Correto!?
E nestas eleições?!
Querido político, estou cansada desses discursos de " se não fosse o nosso governo...não teríamos o plano real", "se não fosse o Pronatec, Bolsa Familia, my casa, my vida e etc e bá,blá,blá!
Parabéns!!!! Não fez nada mais do que sua OBRIGAÇÃO! (Acrescento que, muitas famílias agradecem, sem dúvida!)
Eu digo mais 3 coisas:
1º - Político, é sua obrigação buscar fazer o bem por esta nação, tudo que fizer ainda é POUCO diante das nossas expectativas, problemas e sofrimentos deste povo. Ou você acha que esta aí só para ter assessor?! POLÍTICA também é pra ser um ato de caridade... Sabia? Se escolheu ser, aguente...(Como diz meu padre), seu trabalho é em favor do povo e não em benefício próprio ou dos "seus"!
O problema é que existe um "verme" que tomou de conta destes que fazem do cargo de representante do povo uma profissão pro resto da vida e pior "comendo" dinheiro alheio; #Triste
2º Eu não fui p/ rua à toa! Quero mudança sim, há mais de 4 anos. Não dá p/ acreditar numa pessoa que não sabe nada do seu governo e sabe de tudo na hora da campanha. E a Dilma NÃO ME REPRESENTA (MINHA OPINIÃO);
3º É claro que eu não posso afirmar que Marina é a melhor candidata, só saberia daqui a 4 anos. Estaria sendo insana! Posso apenas acreditar e depositar meu voto de confiança. Se ela chegasse a ganhar e for ruim, estarei criticando e mudando de opinião mais uma vez.
Eu ainda prefiro acreditar na esperança. Que podemos melhorar sim!
Sabe por quê!?
12 anos atrás acreditei no Lula, me emocionava ao ouvir os discursos dele... Mas aí, ele fez igual aos outros... Dizia que ia ser diferente... Acabou a emoção!
E hoje, depois das 2 ultimas eleições, só achei uma candidata que me emocina ao falar: Marina!!
Pode ser que eu me decepcione?! Sim. Assim como me decepcionei com o Lula. Mas estarei de consciência tranquila e não me fiz de cega, nem de surda, nem muda para: o risco Brasil, inflação, obras inacabadas da copa(entre outras), segurança pública desrespeitada (#CRISEnaPF), dinheiro na cueca, nos sapatos(em tantos outros lugares), mais médicos "falso", Caixa Econômica no vermelho(literalmente), escândalo da Petrobrás, entre outros escândalos de 2003 p/ cá, (é coisa demais) e ETC, ETC! Nós todos sabemos disso e não engulo meeeesmo!
Não tenho medo do NOVO, afinal... Algum aprendizado vai ficar!
Apenas a opinião de quem esta vendo as coisas aqui embaixo e olhando pra cima! ;)
#PRONTOFALEI!
MAIS COERÊNCIA, MENOS OMISSÃO!
sexta-feira, 3 de outubro de 2014
quinta-feira, 2 de outubro de 2014
Mulher Inteligente
Li esta postagem e tive que compartilhar!
"Uma amiga está há alguns dias chorando por um homem.
Ela enviou a foto do cara.
Era sábado a noite.
Ela estava chorando por um homem com cara de bolacha.
Eu disse: “Você tem um péssimo gosto para homens. E um ótimo gosto para bolachas”.
Ela respondeu:
“Me ajuda Ique.”
Obviamente não sabia como ajuda-lá.
Então desapareci do facebook por 3 dias.
Precisava encontrar a resposta.
Entrei no facebook dessa amiga.
Abri a foto dela e chamei um amigo.
Perguntei:
“Você ficaria com essa mulher?”
Amigo:
“Claro! Que mulher gata e gostosa”
Virou as costas e foi embora.
Olhei e pensei:
“Nao vai perguntar nada? Se ela é legal? Inteligente?”
Foi nesse momento que descobri a resposta.
Vocês mulheres escolhem os caras errados.
Quando estão apaixonadas ficam completamente cegas e burras.
Se você quer encontrar um cara, que não tenha cara de biscoito,
você precisa se manter inteligente.
Uma mulher inteligente sabe.
Que namorar um cara errado é como estar na prisão.
A diferença é que você precisa preparar a sua própria refeição e a dele.
Uma mulher inteligente sabe.
Mesmo que você seja a mulher certa,
o homem errado continuará sendo errado.
Uma mulher inteligente sabe.
Que seu namorado drogado não poderá ser salvo pelo seu amor.
Pra isso existem as clínicas de reabilitação.
Uma mulher inteligente sabe.
Que o passado de um homem pode dizer muito sobre ele,
se a ex namorada tentou atropelá-lo,
é bem provável que um dia você venha a desejar que ela tivesse conseguido.
Uma mulher inteligente sabe.
Você só deve acreditar em um homem que diz “vou tirar”,
quando você está esperando para estacionar na vaga que ele está ocupando.
Uma mulher inteligente sabe.
São os sapos que se transformam em príncipes,
não os cachorros.
Uma mulher inteligente sabe.
Que o canal de sexo da tv a cabo,
não vem junto com o pacote do brasileirão.
Uma mulher inteligente sabe.
Homens sem criatividade são assim mesmo,
conseguem viver as mesmas historias com mulheres diferentes.
Uma mulher inteligente sabe.
Se você acha que desta vez ele vai ser diferente,
do que foi com qualquer outra mulher,
você não está sendo muito inteligente.
Uma mulher inteligente sabe.
Tem homem que gosta de mulheres com bunda empinada e respeito caído.
Uma mulher inteligente sabe.
Que é uma babaquice essa paranóia da estética.
Deveria sim, existir a paranóia do conteúdo.
Uma mulher inteligente sabe.
Um homem que tem muitas mulheres brigando por ele,
provavelmente não merece nenhuma delas.
Uma mulher inteligente sabe.
Pode ser difícil encontrar um homem bom,
mas não deveria ser difícil telefonar para ele.
Uma mulher inteligente sabe,
"Uma amiga está há alguns dias chorando por um homem.
Ela enviou a foto do cara.
Era sábado a noite.
Ela estava chorando por um homem com cara de bolacha.
Eu disse: “Você tem um péssimo gosto para homens. E um ótimo gosto para bolachas”.
Ela respondeu:
“Me ajuda Ique.”
Obviamente não sabia como ajuda-lá.
Então desapareci do facebook por 3 dias.
Precisava encontrar a resposta.
Entrei no facebook dessa amiga.
Abri a foto dela e chamei um amigo.
Perguntei:
“Você ficaria com essa mulher?”
Amigo:
“Claro! Que mulher gata e gostosa”
Virou as costas e foi embora.
Olhei e pensei:
“Nao vai perguntar nada? Se ela é legal? Inteligente?”
Foi nesse momento que descobri a resposta.
Vocês mulheres escolhem os caras errados.
Quando estão apaixonadas ficam completamente cegas e burras.
Se você quer encontrar um cara, que não tenha cara de biscoito,
você precisa se manter inteligente.
Uma mulher inteligente sabe.
Que namorar um cara errado é como estar na prisão.
A diferença é que você precisa preparar a sua própria refeição e a dele.
Uma mulher inteligente sabe.
Mesmo que você seja a mulher certa,
o homem errado continuará sendo errado.
Uma mulher inteligente sabe.
Que seu namorado drogado não poderá ser salvo pelo seu amor.
Pra isso existem as clínicas de reabilitação.
Uma mulher inteligente sabe.
Que o passado de um homem pode dizer muito sobre ele,
se a ex namorada tentou atropelá-lo,
é bem provável que um dia você venha a desejar que ela tivesse conseguido.
Uma mulher inteligente sabe.
Você só deve acreditar em um homem que diz “vou tirar”,
quando você está esperando para estacionar na vaga que ele está ocupando.
Uma mulher inteligente sabe.
São os sapos que se transformam em príncipes,
não os cachorros.
Uma mulher inteligente sabe.
Que o canal de sexo da tv a cabo,
não vem junto com o pacote do brasileirão.
Uma mulher inteligente sabe.
Homens sem criatividade são assim mesmo,
conseguem viver as mesmas historias com mulheres diferentes.
Uma mulher inteligente sabe.
Se você acha que desta vez ele vai ser diferente,
do que foi com qualquer outra mulher,
você não está sendo muito inteligente.
Uma mulher inteligente sabe.
Tem homem que gosta de mulheres com bunda empinada e respeito caído.
Uma mulher inteligente sabe.
Que é uma babaquice essa paranóia da estética.
Deveria sim, existir a paranóia do conteúdo.
Uma mulher inteligente sabe.
Um homem que tem muitas mulheres brigando por ele,
provavelmente não merece nenhuma delas.
Uma mulher inteligente sabe.
Pode ser difícil encontrar um homem bom,
mas não deveria ser difícil telefonar para ele.
Uma mulher inteligente sabe,
Se um homem te despir com os olhos, ele perdeu a melhor parte."
Ique Carvalho
Sem mais né?! Um "MAIS"Mulher Inteligente!
quarta-feira, 26 de março de 2014
Mais Serenidade!
"Serenidade pode ser definida como um estado de alma próximo do ponto de equilíbrio: nem euforia e nem tristeza, nem excitação e nem apatia... Serenidade é conquista difícil, derivada de grandes avanços subjetivos. Os mais serenos se desgastam menos e são mais agradáveis no convívio.☼
Um elemento básico para alcançarmos alguma serenidade consiste em livrarmos das mágoas e ressentimentos que povoam nossa subjetividade. Nem sempre é fácil reconhecermos os fatos que nos provocam enormes ressentimentos: muitos foram causados por nossos entes mais queridos. O maior problema é conseguirmos nos livrar das antigas mágoas e ressentimentos: qualquer pequeno avanço nessa rota já trará um grande alívio.Conseguir esvaziar totalmente nosso "pote de mágoas" talvez seja tarefa impossível. Porém, penso que é essa a direção que deveríamos seguir."
- Flávio Gikovate
E continuo achando que o único meio de ter esse equilíbrio, encontrando esta serenidade é quando nos esvaziamos de nós mesmos e deixamos Deus agir. Tarefa difícil deixar de lado as mágoas, ressentimentos, mas que essa simples atitude traz grande transformação. Ah, isso sim!! Assim como diz no texto, esses sentimentos são causados por quem mais amamos, são as pessoas que mais nos decepcionam, nunca esperamos nada de ruim deles, só que esquecemos que somos humanos e erramos, erramos feio! Estamos sujeitos a esse turbilhão de sentimentos e quem pode nos ajudar nessa caminhada de emoções e combater por nós é Cristo!
Que Deus te abençoe e que você ande de mãos dadas com Ele.
Que Deus te abençoe e que você ande de mãos dadas com Ele.
Eu te desejo MAIS serenidade!!!
quinta-feira, 4 de julho de 2013
O Mundo dá voltas...
"Se acha que ser um "simples" pivô de uma briga, passar por cima do outro pra se ascender na vida, viver pro seu próprio interesse, que destruir um relacionamento e achar que não está prejudicando ninguém é certo. Vá em frente, só não se esqueça naquele momento que você estiver passando pela mesma situação ou bem pior, pode ter certeza que são frutos de sua atitudes em que você achava que não estava prejudicando ninguém."
Desde ontem me veio isso no pensamento, mas eu não sei bem o porquê, e queria compartilhar.
Não quis postar no facebook, porque já iam dizer que é indireta. ¬¬'
Mas eu chamo isso de mensagem, pois por diversas vezes nos vemos cometidos em erros, cegos pelos próprios interesses, para simplesmente alimentar o próprio ego, que as vezes nem te fará feliz...Somente alimentará o vício da sociedade de "falsa felicidade".
Você tendo uma religião ou não, você vai ser presenteado pelas atitudes que distribui, o importante é você saber o seu devido lugar e tentar buscar ajudar as pessoas e não prejudicá-las.
Certa vez, alguém de disse: "Quer ser boazinha? Dá teu emprego pra quem precisa."!
Eu silenciei? Deveria. Mas não. Disse sutilmente depooooois de respirar bem fundo:
"-Eu lutei pra estar aonde estou por méritos, eu me revolto é com outros que tiram o lugar do outro por dinheiro, que tomam a vaga de quem batalha, que pulam todas as etapas sem nenhuma culpa e estão onde não deveriam estar, e no lugar de quem merecia. E sem nenhum peso de consciência."
A minha revolta maior nesse pais, é por conta de tantos lutando tentando buscar um lugar ao sol e os que já estão na sombra, nem se importam e nem movem uma palavra de ordem por isso.
Sim...MENOS ! Esse não é o tema da postagem de hoje, revoltas só na próxima.
Quero chamar atenção ao olhar sensível da necessidade do outro, ao limite das pessoas, aos que tramam pela infelicidade do outro, aos que aceitam e se corrompem por pouco ou muito, veja que suas atitudes não refletem só em um.... Há sempre um ou milhões envolvidos, e você é responsável pelas atitudes tomadas.
As vezes diga o que tem que dizer, cale se tiver de calar, mas edifique pessoas, edifique a sociedade, dê exemplos aos que estão ao seu redor!
A sociedade e as pessoas só melhoram se você buscar sua melhora!
Eu sou dotada de erros e todos os dias eu peço a Deus um coração puro como o Dele. Uma vez ouvi o Padre Juarez de Castro falar que, em diversas situações na vida não sabemos como agir, em dizer sim ou não, mas aí pensemos em como Jesus, aquele Cara que foi o grande homem, em como Ele agiria nesta situação e aí tomamos nossa decisão. E aí buscamos a renovação de todos os dias, em ser alguém que faça sua parte sem prejudicar o outro.
Acho que foi essa a mensagem, que vigiemos nossas atitudes e palavras, não é fácil, a sociedade o estresse nos faz explosivos, cheios de grandiosidades, E ESQUECEMOS da simplicidade...Sendo que os verdadeiros grandes deste mundo,são sempre os mais pequenos...
Tudo que VOCÊ faz, um dia volta pra VOCÊ!
#FICAADICA para nós!
domingo, 12 de maio de 2013
MAIS MÃE!
"Dias das mães...."
Tenho aprendido muito com esta abençoada na minha vida! Se amadureci mais cedo, foi por culpa dela...
Dificuldades e problemas sempre existirão na vida de qualquer um, o que nos salva do sofrimento é o modo de como acolhemos tudo em nossos corações!
E assim quero aprender MAIS E MAIS!
Não foi à toa que Deus me colocou no ventre dela...
Nossa Senhora a abençoe sempre!
D.Conceição #TEAMO!
Ela vive dizendo que quero ser mãe dela...
Mas é culpa dela, de eu ser assim!kkkkkkkk
Tenho aprendido muito com esta abençoada na minha vida! Se amadureci mais cedo, foi por culpa dela...
Dificuldades e problemas sempre existirão na vida de qualquer um, o que nos salva do sofrimento é o modo de como acolhemos tudo em nossos corações!
E assim quero aprender MAIS E MAIS!
Não foi à toa que Deus me colocou no ventre dela...
Nossa Senhora a abençoe sempre!
D.Conceição #TEAMO!
quinta-feira, 4 de abril de 2013
Te Ouvir
"Meu filho... tem os olhos fixos em mim
Assim crescerá a tua sensibilidade e ternura
Tu sabes que sou fiel...
Eu velo pela tua segurança
Não dês por certo o próximo passo...
Primeiro...
pergunta-Me...
Pra saberes o que é que Eu acho
Atento aos Meus sinais...
Então poderás avançar
Se não... Tu sobras... Hás de sobrar... Numa curva inesperada
Reviravoltas que a vida dá...
Atropelando o que estiver pela frente
O que estiver fora do lugar
Lembra-te que o teu futuro está nas minhas mãos... Sou como um radar
Não durmo... não me ponho a cochilar...
Antecipo-Me e Te faço enxergar o perigo... Eu estou contigo
Sê livre e atento ao que te disser
Não para fazer-te inseguro no caminho
Só vigilante porque basta um segundo de não atenção
Pra uma tragédia acontecer"
Pe. Antonio Cruz
Nas MAIS diversas situações de nossas vidas, nos encontramos perdidos...Não sei você, mas as vezes me sinto assim. E ai vem aquele desejo do mais intimo do meu coração..."Quero ouvir Tua voz Senhor" !
Conselhos, situações, coisas do dia, te deixam insegura, sem saber ao certo o que fazer!
Acho que todos passam por isso.
Mas é ai amado(a) que vem a Vontade tão perfeita de Deus...
Nós não sabemos Seus planos, mas Ele conhece os nossos caminhos...
É preciso morrer pra sua vontade e escutar, aceitar a vontade Dele...E fazer e ser feliz!
Tenho vivido dúvidas, incertezas, as vezes lágrimas, mas eu sei, que foi nesse momento que eu precisei voltar a olhar pra Ti Senhor!
Então Pai, eu te peço: conduz meus caminhos, minha vida, meu andar, meu falar, meu agir e sentir!
Sou simplesmente NADA sem Ti!!!!
Esse poema do meu padre...Veio direto pra mim, eu precisava compartilhar...É MUITO LINDO!
Eu só preciso escutar Tua voz Senhor!
Boa noite!
Assim crescerá a tua sensibilidade e ternura
Tu sabes que sou fiel...
Eu velo pela tua segurança
Não dês por certo o próximo passo...
Primeiro...
pergunta-Me...
Pra saberes o que é que Eu acho
Atento aos Meus sinais...
Então poderás avançar
Se não... Tu sobras... Hás de sobrar... Numa curva inesperada
Reviravoltas que a vida dá...
Atropelando o que estiver pela frente
O que estiver fora do lugar
Lembra-te que o teu futuro está nas minhas mãos... Sou como um radar
Não durmo... não me ponho a cochilar...
Antecipo-Me e Te faço enxergar o perigo... Eu estou contigo
Sê livre e atento ao que te disser
Não para fazer-te inseguro no caminho
Só vigilante porque basta um segundo de não atenção
Pra uma tragédia acontecer"
Pe. Antonio Cruz
Nas MAIS diversas situações de nossas vidas, nos encontramos perdidos...Não sei você, mas as vezes me sinto assim. E ai vem aquele desejo do mais intimo do meu coração..."Quero ouvir Tua voz Senhor" !
Conselhos, situações, coisas do dia, te deixam insegura, sem saber ao certo o que fazer!
Acho que todos passam por isso.
Mas é ai amado(a) que vem a Vontade tão perfeita de Deus...
Nós não sabemos Seus planos, mas Ele conhece os nossos caminhos...
É preciso morrer pra sua vontade e escutar, aceitar a vontade Dele...E fazer e ser feliz!
Tenho vivido dúvidas, incertezas, as vezes lágrimas, mas eu sei, que foi nesse momento que eu precisei voltar a olhar pra Ti Senhor!
Então Pai, eu te peço: conduz meus caminhos, minha vida, meu andar, meu falar, meu agir e sentir!
Sou simplesmente NADA sem Ti!!!!
Esse poema do meu padre...Veio direto pra mim, eu precisava compartilhar...É MUITO LINDO!
Eu só preciso escutar Tua voz Senhor!
Boa noite!
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013
Teu Olhar
E ontem depois de Te olhar, e olhar pra dentro de mim, pra dentro dos meus medos,
meus desejos, meus problemas, minha vida e tudo que nela contém...
Quando eu Te dizia, no silêncio do meu coração :
"Olha pra mim Senhor...",
Tu me respondes: "Obra inacabada, sê fiel até o fim" !
Será que não entendes que tudo irá se realizar... Deixa nas minhas mãos e faz tua parte!
Esse meu Deus é muito lindo, providencia tudo de forma surpreendente!
Passar um dia lindo em Sua presença, na presença de amigos amados,
do meu amor e vê que tudo vale a pena!
meus desejos, meus problemas, minha vida e tudo que nela contém...
Quando eu Te dizia, no silêncio do meu coração :
"Olha pra mim Senhor...",
Tu me respondes: "Obra inacabada, sê fiel até o fim" !
Será que não entendes que tudo irá se realizar... Deixa nas minhas mãos e faz tua parte!
Esse meu Deus é muito lindo, providencia tudo de forma surpreendente!
Passar um dia lindo em Sua presença, na presença de amigos amados,
do meu amor e vê que tudo vale a pena!
![]() |
| Santíssimo |
Eu reconheço que tenho sido falha na fé, mas é de diversas formas Deus,
que Tu não desistes de mim, eu quero olhar somente a Ti, não tirar os olhos de Ti!
Como eu gostaria Paizinho de que todos os que amo, sentissem o Teu amor, a Tua presença...
Obrigada Deus pela vida, pela oportunidade de Te conhecer, Te olhar, pela família, pelo amado namorado, pelos amigos, pelas provações!
Eu te amo e obrigada por não tirar os olhos de mim!
Eu não sou NADA sem Ti...
MAIS de Ti Senhor, MENOS de mim!
Assinar:
Postagens (Atom)


